A Volvo CE é fabricante de equipamentos de construção admirados pela excelência de sua lendária marca. Por isso, a percepção geral é a de que os preços dos seus produtos, peças e serviços são maiores que a concorrência, equivoco que ocorre até entre os proprietários de máquinas Volvo CE. Pelo outro lado, o grupo Volvo não realizava regularmente campanhas comerciais e de comunicação que abordassem o atributo preço,

Concorremos e ganhamos o desafio para realizar a 2ª campanha desta nova fase, em 2018, com a missão de melhorar os resultados em todos os indicadores. Comunicação integrada, combinando ações intensas nas mídias digitais com ações específicas off line e de relacionamento. Uma estratégia voltada para que as equipes da rede realizassem a interface de comunicação principal com os clientes e prospects. E uma campanha de incentivo focada nos benefícios e prêmios para os melhores em performance de vendas. Tudo em linguagem moderna, antenada com o mundo das redes sociais, descontraída e ágil. Como chave de ouro, realizamos eventos em Curitiba que combinaram ações de endomarketing e capacitação técnica e pessoal, com uma boa pitada de entretenimento e cultura.
As metas e resultados alcançados levaram a Volvo CE a nos propor continuar a parceria em 2019.

conforme estratégia de marketing da sede mundial.
Porém, eles se renderam à realidade do mercado e mudaram esta filosofia. Para ampliar as vendas e modificar esta percepção, a Volvo CE reativou a sua tradicional campanha de Incentivo “CS Challenge” para os vendedores da Rede de Distribuidores e a integrou com a “Promoção Nacional de Peças Volvo CE” para os clientes.

Nova ideia de campanha, maior expectativa, cenários econômico e de mercado mais complexos.
Criar o mote e o visual que fossem tão bons e eficientes quanto os do ano anterior e, sem parecer igual, que encantassem os clientes pelo argumentação lógica e força do design gráfico, combinando com o look and feel oficial, atributos clássicos da marca. O mix de comunicação foi mantido, assim como o tom de voz e estilo mais descontraído.
As equipes de vendas se tornaram mais unidas e engajadas durante a campanha, mostrando uma evolução no processo de formação de identidade e comprometimento com a marca. O mercado e os clientes já se ‘acostumaram’ a ter a promoção anual, passando a ser um fator fundamental para a decisão de compra e manutenção do relacionamento com a Volvo CE.

Ler mais +