Comunicação e Design
saiba mais
A Votorantim estava prestes a se tornar centenária e ponderou sobre as ações necessárias para aprimorar seu trabalho e preservar o espírito empreendedor original. Surgiu assim o Programa 18.18 destinado à transformação do grupo Votorantim e à construção dos próximos 100 anos. Coordenado pela consultoria de inovação e estratégia Symnetics, a Straub Design participou desse movimento, buscando conectar, engajar e capacitar líderes e equipes para a transformação, fortalecendo a inteligência coletiva entre diferentes negócios e gerações.
Como premissa, valorizou-se a história e o legado, buscando harmonizar o passado, presente e futuro, capacitando as novas gerações e destacando a modernidade e o dinamismo das mudanças. Surgiu então o nome e o slogan '18.18 - É a minha vez de fazer história'. Em colaboração com a Votorantim, Symnetics, Rico Lins e especialistas da economia criativa, a Straub Design desenvolveu uma marca com tipografia marcante, transmitindo solidez, modernidade e longevidade.
Através de um processo colaborativo, foram concebidos o nome, a marca, a identidade e o formato do programa, que incluía cursos, palestras, eventos, feiras, workshops e divulgação de produtos e negócios. Também foi planejada uma estratégia de comunicação e relacionamento para líderes da organização, CEO's, diretores, gerentes e conselheiros, além de líderes da sociedade.