Comunicação e Design
saiba mais
A Volvo CE, renomada fabricante de equipamentos de construção, é reconhecida pela excelência de sua lendária marca. No entanto, há uma percepção equivocada de que os preços de seus produtos, peças e serviços são mais altos em comparação com a concorrência, mesmo entre os proprietários de máquinas Volvo CE. Por outro lado, o grupo Volvo não realizava regularmente campanhas comerciais e de comunicação que abordassem o atributo preço.
A Straub Design assumiu o desafio de realizar a segunda campanha nessa nova fase em 2018, com a missão de melhorar os resultados em todos os indicadores. Foi desenvolvida uma estratégia de comunicação integrada, combinando ações intensivas nas mídias digitais com iniciativas específicas off-line e de relacionamento. A estratégia tinha como foco permitir que as equipes da rede estabelecessem a principal interface de comunicação com os clientes e prospects, utilizando uma linguagem moderna, conectada ao mundo das redes sociais, descontraída e ágil. Como toque final, foram organizados eventos em Curitiba que uniram ações de endomarketing, capacitação técnica e pessoal, com uma pitada de entretenimento e cultura.
Os objetivos e resultados alcançados foram tão satisfatórios que a Volvo CE convidou a Straub Design para continuar a parceria no ano seguinte, seguindo a estratégia de marketing da sede mundial.