A partir do novo planejamento estratégico para a transformação do modelo de negócios do grupo Votorantim, o Centro de Excelência (COE) expande sua linha de atuação para além das atividades ‘meio’ voltadas ao atendimento do grupo e se configura como um conjunto de unidades de negócios especializados à disposição do mercado.
O desafio e objetivo do espaço COE era gerar a percepção de valor dos novos serviços a partir da inteligência humana e da inovação. A criação dos recursos e ações do espaço deveriam destacar a alta tecnologia utilizada nas soluções disponíveis aos clientes. Automatização para melhor performance de processos,

plataforma de gestão de RH, robotização, controladoria, gestão de compras, são exemplos de produtos e serviços de gestão. Na área comercial, a plataforma de avaliação imobiliária e o geoprocessamento digital foram os destaques com metodologias e recursos avançados.
O design do espaço e as mídias foram inspirados na estética futurista, seja uma sala de comando de nave espacial, tipo Jornada nas Estrelas, com mesa touch screen e vídeo wall, robô interativo, estações multimídia e, crème de la crème, uma cabeça gigante com projeção mapeada que reproduzia o rosto das pessoas que visitavam o espaço. Todas as ações com conteúdo exclusivo em vídeo que valorizou o ser humano.