Água de beber
Água de lavar
Água de cozinhar
Água de banhar
Água de plantar
Água de pescar

A Água está presente em cada molécula que compõe a vida do planeta. Somos feitos de água e com ela fazemos tudo. A todo momento, usamos a água no dia a dia, mecanicamente, sem valorizar o elemento e o gesto tão sagrados. Nos primórdios da humanidade, a água era associada aos deuses da criação, tal era a o valor dado a ela. Parece que a água é inesgotável, infinita, um elemento natural que nos pertence desde sempre. Trágico engano.
Mesmo a Terra sendo um planeta majoritariamente composto de água, a falta de consciência e o descuido com a sua preservação são graves ameaças à vida de tudo.
O Museu Planeta Água pretende tornar a água mais “visível” e respeitada pela nossa sociedade, demonstrando

Água de batizar
Água de girar
Água de brotar
Água de celebrar
Água de navegar
Água de viver

a importância desse elemento fundamental a partir da história da água e do saneamento, de uma forma leve e lúdica, utilizando recursos interativos e sensoriais de última geração.
O nosso novo desafio é “conceber o primeiro Museu interativo do Brasil, dedicado a desvendar os mistérios e as verdades da Água”, com uma abordagem abrangente e multidisciplinar, tornando-se importante fonte de aprendizagem e disseminação do conhecimento para Curitiba e para o mundo.
O Museu é iniciativa da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná e será instalado no prédio da primeira estação de tratamento de água da cidade de Curitiba/Paraná. Sua inauguração está prevista para 2021.

Ler mais +

Levar conhecimento para transformar pessoas com um simples propósito. Saber que nosso planeta é apenas um, e nós somos guardiões.

Água de beber.
Água de lavar.
Água de cozinhar.
Água de banhar.
Água de plantar.
Água de pescar.

A persistência é o caminho do êxito.

Charles Chaplin