Sanepar | Museu Planeta Água

Água de beber
Água de lavar
Água de cozinhar
Água de banhar
Água de plantar
Água de pescar

Água de batizar
Água de girar
Água de brotar
Água de celebrar
Água de navegar
Água de viver

+ -

A Água está presente em cada molécula que compõe a vida do planeta. Somos feitos de água e com ela fazemos tudo. A todo momento, usamos a água no dia a dia, mecanicamente, sem valorizar o elemento e o gesto tão sagrados. Nos primórdios da humanidade, a água era associada aos deuses da criação, tal era a o valor dado a ela. Parece que a água é inesgotável, infinita, um elemento natural que nos pertence desde sempre. Trágico engano.
Mesmo a Terra sendo um planeta majoritariamente composto de água, a falta de consciência e o descuido com a sua preservação são graves ameaças à vida de tudo.
O Museu Planeta Água pretende tornar a água mais “visível” e respeitada pela nossa sociedade, demonstrando

a importância desse elemento fundamental a partir da história da água e do saneamento, de uma forma leve e lúdica, utilizando recursos interativos e sensoriais de última geração.
O nosso novo desafio é “conceber o primeiro Museu interativo do Brasil, dedicado a desvendar os mistérios e as verdades da Água”, com uma abordagem abrangente e multidisciplinar, tornando-se importante fonte de aprendizagem e disseminação do conhecimento para Curitiba e para o mundo.
O Museu é iniciativa da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná e será instalado no prédio da primeira estação de tratamento de água da cidade de Curitiba/Paraná. Sua inauguração está prevista para 22 de março de 2021, dia Mundial da Água.

Levar conhecimento para transformar pessoas com um simples propósito. Saber que nosso planeta é apenas um, e nós somos guardiões.
Água de beber.
Água de lavar.
Água de cozinhar.
Água de banhar.
Água de plantar.
Água de pescar.
O Museu é iniciativa da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná

O Museu é iniciativa da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná e será instalado no prédio da primeira estação de tratamento de água da cidade de Curitiba/Paraná. Sua inauguração está prevista para 2021.