Há bilhões de anos a VIDA dava início a um grande projeto e a ele deram o nome de “Planeta Terra”. No princípio, a escuridão cobria todo o planeta e a vida não encontrava espaço para se expandir, mas PORQUE A VIDA ESCOLHEU A TERRA, com uma simples palavra de ordem tudo se fez.

Água está presente em cada molécula que compõe a vida do planeta Terra. Somos feitos de água e com ela fazemos tudo. Nos primórdios da humanidade, a água era associada aos deuses da criação, tal era a o valor dado a ela. 

Falar sobre a água hoje, é garanti-la para as próximas gerações.

A água parece ser inesgotável, infinita, elemento natural que sempre estará à nossa disposição… A verdade é que cada vez mais ela desaparece em sua forma mais pura – e tudo porque não a tratamos da forma que deveríamos. A falta de consciência e preservação é uma grave ameaça a todas as formas de vida existentes. 

O Museu Planeta Água foi pensado para fazer pensar: a água é o centro da discussão e o público termina a experiência mais consciente sobre as suas ações. Neste case, o desafio era construir do zero um espaço interativo dedicado ao conhecimento e à preservação da água. Unida à ciência, a museografia criativa e sensorial proporcionada por diferentes suportes imersivos resulta em uma visitação ativa àqueles que mergulham nessa experiência

Depois de 10 anos de planejamento, pesquisa e muita dedicação de mais de 200 colaboradores envolvidos no projeto, o museu abriu as portas para a população! 

O museu é iniciativa da Straub Design, com patrocínio da Sanepar, CTG Brasil e Compagas e foi instalado no prédio da primeira estação de tratamento de água da cidade de Curitiba, no Paraná.

Ler mais +

Levar conhecimento para transformar pessoas com um simples propósito. Saber que nosso planeta é apenas um, e nós somos guardiões.

Água de beber.

Água de lavar.

Água de cozinhar.

Água de banhar.

Água de plantar.

Água de pescar.

“Simplicidade é subtrair
o óbvio e adicionar
o significativo.”

John Maeda