Amazônia+21

  • Branding & Identidade Visual
  • Planejamento Estratégico
  • Design Gráfico
  • Estratégia e Implantação de Comunicação
  • Coordenação de Produção
  • Coordenação de Campanha Publicitária em Redes Sociais

Dialogar mais e discursar menos, fazer mais e falar menos. O Amazônia+21 nasceu com a missão de ser um Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia que cria, articula e mobiliza todos para a transformação econômica sustentável e a valorização cultural da região amazônica até 2040.

O Amazônia+21 pretende ser um programa contínuo de fomento, além do evento que reunirá pensadores, especialistas, pesquisadores, empresários, chefes de estado e instituições em geral que influenciam e defendem os princípios da sustentabilidade e a conservação da Amazônia.

+ -

A nossa missão era, em primeiro lugar, criar a identidade, a marca e sua personalidade para o desenvolvimento das ações. A escolha da fonte Decalled Script representa o orgânico, com suas formas que se assemelham aos elementos presentes na natureza, curvilíneos, finos e delgados ao mesmo tempo, como que pincelados por um artista plástico sublime. A inclusão de elementos pictóricos dentro de algumas letras reforça esta conexão de origem.
A segunda parte da missão da Straub era criar um planejamento de marketing e comunicação, incluindo pesquisas, estratégias, posicionamento, mix de comunicação

e a campanha em si para o lançamento e sustentação do Fórum. Idealizou-se campanhas especiais segmentadas e globais para alcançar e envolver todos nos âmbitos local, regional, nacional e global. Estratégias de endomarketing para a cidade de Porto Velho com a família de mascotes especialmente criada a partir do mundo amazônico, ações regionais para a integração eficaz com os estados e países que compõe a região e comunicação nacional e internacional para cooptar o apoio e participação da sociedade geral.
Agora, está na hora de “dialogar para transformar”.

As marcas e a construção de uma identidade com valores próprios.